sábado, 2 de fevereiro de 2013


Viagens desassossegadas


(San Isidro2010 foto:dseven)



Se me perguntarem se tenho paixão por viagens...direi:
Tenho sorte de viver aqui! Num pais cheio de sol, onde o Verão é quentinho, fantástico, luminoso, e onde há a frescura de  muito mar.... viajar para paraísos  quentinhos  além do nosso é tentador.....
Porém , para mim qualquer destino que implique o fresco da neve, faz-me  ferver,  cá em casa ficamos todos pequeninos.
É preciso viver a experiência para o perceber. Surfar a neve é intenso. 
Se formos iniciantes, não nos resta pensamento para mais nada, 100% do tempo é gasto  em aprender, o equilíbrio  ,as técnicas, o contrariar do instinto  de andar  com os pés paralelos (no caso do Snowboard) etc...
Preocupações além destas esquecem-se (querem melhor terapia!). 
Não há lugar para muito mais,  saída das pistas ás 16.30 h, jantarzinho o descontrair num barzinho  antes ou depois...... depois disso, a fadiga,  faz nos adormecer como uns anjinhos.
Agora se tratarmos o snowboard por "tu", é intenso a outro nível , ali não há lugar para coisas que nos preocupem, entra-se num estado zen, esquece-se tudo que não seja; tu a montanha e muita paz, uma espécie de leveza difícil de explicar, ficamos pequeninos "cá dentro". 
Como se o único objectivo fosse tão só e apenas surfar "safe and fast as you can".
Acreditem, a dimensão da liberdade que se atinge ,quando nos conseguimos alienar de tudo, a não ser surfar ,é fantástica .
 Penso, que terá a haver em levar as situações ao limite ( que acontece frequentemente  nos desportos radicais) e garanto-vos que o meu limite é bem humilde e pequenino, mas basta-me!!!
Basta-me o desassossego dos preparativos duma viagem á neve, para que me encha de expectativas...até sonho com isso! e ainda não aconteceu.....
Até compro mais um gorro para juntar aos mil que já tenho!

Atrevam-se a experimentar.....





 (Cerler 2010 foto:dseven)
  (Formigal 2008 foto:dseven)

  (Pachares 2010 foto:dseven)
   (Cerler - Ampriul 2010foto:dseven)

 (Cerler- Gallinerol 2010 foto:dseven)
 (Andorra 2011 foto:dseven)


(Baqueira Beret 2012/13 foto:dseven)

 (Baqueira Bert 2012/13 foto:dseven)
























Sem comentários: